Miséria – é prioridade  acabar com ela

Conviver com as denúncias de miséria absoluta, aceitar a corrupção como inevitável, assistir pessoas doentes sofrendo, e sermos governados por pessoas somente interessadas no benefício próprio, era o quadro do Brasil, antes de ser despertado pelos movimentos sociais.

Agora, precisamos construir o Nosso Brasil sem miséria e isso é prioritário, pois não se justifica que parte da população brasileira fique impedida de acessar itens de consumo essenciais para assegurar a qualidade de vida:

 

Programa de Erradicação da Miséria

1. Todo brasileiro terá CPF e conta corrente na Caixa Econômica Federal;

2. As pessoas que queiram se constituir em agrupamento familiar terão direito ao Registro Familiar, identificados os CPFs da sua composição, e terão, também, uma conta corrente na Caixa Econômica Federal;

3. O dinheiro de maior valor  será exclusivamente eletrônico e será controlado automaticamente pela Caixa Econômica Federal;

4. Mensalmente a Caixa Econômica Federal identificará as famílias que não atingiram a movimentação financeira garantidora de qualidade de vida, prevista na Constituição e tomará providências para que seja corrigida essa situação.

© 2018 por Professor Mendes.

    Serra Grande - Gramado - Rio Grande do Sul 

    E-mail: mendes@professormendes.org